A diretora da Região Norte do Simers, Sabine Chedid, junto com as assessorias Política, de Comunicação e Jurídica, reuniu-se com médicos, em um primeiro momento, e na sequência com vereadores de Nova Prata. O encontro contou com a presença dos médicos concursados do município, além dos parlamentares Roseli Albuquerque e Jandir Hasse.
O debate, que aconteceu no Plenário Valdir Fochesatto, foi determinante para que o Parlamento entendesse as principais mudanças reivindicadas no plano de carreira da categoria, visando uma remuneração digna e balizada nos valores atuais do mercado.
As melhorias deverão ser deliberadas por uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), junto aos médicos, a fim de autorizar a atuação do Simers na pauta que tem como um dos objetivo resguardar salário atualizado e plano de aposentadoria moderno.
*Parto Seguro*
A legislação que resguarda a segurança do Ato Obstétrico, gestantes e nascituros, foi apresentado à categoria na cidade. Conforme explanou a diretora Sabine Chedid, "o PL atua de forma preventiva, evitando que incidentes e a atuação de pessoas sem formação técnica, acabe por transformar em dor um momento que era pra ser de alegria", disse. As complicações e os riscos biológicos também foram ressaltados. O Projeto de Lei não gera nenhum custo ao Poder Público, se aprovado.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.